Programação de dia das crianças nas unidades Sesc



Uma programação cheia de coisas bacanas em varias unidades do SESC, esta difícil de escolher...

Confira no site do SESC a programação.



Urban Arts - Festa do Morango Gigante e Oscar Freire

 
Uma tarde divertida e lúdica com muita música e arte para comemorar o Dia das Crianças bem no estilo Urban Arts. 

 
   
 
 
      

Sábado, 12 de outubro de 2013
Abertura da casa: 13h | Oficinas das 14h às 17h
Show às 17h

Centro Cultural Rio Verde
Rua Belmiro Braga, 181 - Vila Madalena - São Paulo

   

  E a Urban Arts junto com a associação de lojistas da Oscar Freire promove de  10 a 13 de outubro uma ação recreativa onde as crianças conhecerão um pouco mais da cultura pop urbana promovido pela galeria Urban Arts. Serão expostos trabalhos de diversos artistas, dentre eles Alan Lourenço que terá uma de suas obras a ser colorida pela criançada de 1 a 12 anos. 
O evento acontecerá no Espaço Arezzo (Rua Oscar Freire, 1052) de 10 a 13 de outubro, das 14 às 18 hs (sábado das 10 às 18 hs).
Também na Oscar Freire, a Flagship da Chilli Beans (Rua Oscar Freire, 1072) será palco de uma tarde de circo e brincadeiras no sábado, 12 de outubro a partir das 14h.


Jardins da Infância no Mube


Amanhã acontece o lançamento do site de uma amiga.  O projeto idealizado pela Drica Lobo em parceria com Carolina Fiorentino, a iniciativa tem o propósito de criar um espaço lúdico para promover a integração entre as famílias, seus membros e os bairros onde vivem. 

Haverá uma programação de atividades para os grandes e os pequenos que incluem: Oficina de Brinquedos com o artesão Argeu Argondizo e Lucas Arguello, Workshhops de criatividade e design lúdico com Roberto Stelzer, Feira de trocas de livros e brinquedos, entre outras atrações. Tudo preparado com o suporte pedagógico da Catapulta Cultural, responsável pelo EducaMuBE– premiado recentemente com Menção Honrosa no III Prêmio Internacional Iber Museus.

 Este dia também marca a parceria dos Jardins da Infância com a Catapulta Cultural e o MuBE, para criar 50 horas de atividades aos sábados, até dezembro.

Programação do dia

15:00h. Início da Feira de trocas de livros e brinquedos.
15 :30h. Coletiva de Apresentação: teremos as palavras do Dr. Jorge, Presidente do Museu e do Diretor da Associação AME Jardins, Sr. João Maradei.
Kiara Terra, Contadora de Histórias e Mestre de Cerimônia, apresentará o projeto e os colaboradores e por fim, suas embaixadoras convidadas.
16:00h. Início do show, com a música - tema do projeto « Imenso Jardim » de Renato Teixeira, composta por sua neta Marina e cantada pelas crianças. 
16 :30h.Abertura das oficinas gratuitas*: Robôs com Roberto Stelzer, Pipa Divertidas, Propostas Afetivas com os monitores do EducaMuBE, MineCraft e Casinha com o professor Argeu Argonizo e seus oficineiros da Casa das Idéias.
 18:00h. Show de encerramento, com Kiara Terra.

 12 de Outubro de 2013.  Das 15 às 18h.
Rua Alemanha , 221 ( por segurança, neste dia a entrada da Av. Europa estará fechada)

 

Yoga Pela Paz - Parque do Ibirapuera



 
No evento do Yoga pela Paz criança também tem vez!
 
Musica com histórias para crianças em 2 horários
na quarta feira dia das 15 as 16:30
no sábado das 13:30 as 14:30
 
 
Achamos que esse com as danças de Bollywood também pode ser muito bacana.
 
no Parque do Ibirapuera no gramado ao lado do Auditório Ibirapuera de 7 a 13 de outubro!
 
 

As Aventuras de Dom Quixote - Aprendiz de Maestro


Mais um de nossos programa favoritos em São Paulo, não deixem de ir!
Série Aprendiz de Maestro na Sala São Paulo
19 de outubro

Ciência e muita diversão em peça infantil do Sesc Pompeia

fonte: Catraca Livre

Três cientistas resolvem mostrar ao mundo um experimento que promete transformar a evolução da espécie humana. Esse é o enredo do espetáculo infantil “Experiência”, em cartaz no Sesc Pompeia, que pode ser visto de 14 de setembro a 3 de novembro, aos sábados e domingos, às 12h. Os ingressos custam até R$ 8 e a encenação é seguida de oficina para a família.
Com o subtítulo “Eu queria que fosse: ‘era uma vez Frankenstein’…mas não foi. E viveram felizes para sempre”, a encenação dos atores Fabricio Licursi, Fernanda Castello Branco e Thiago Amaral contém pitadas de ciência, ensinando as crianças de forma lúdica e bem humorada.

Com trilha sonora elaborada a partir da música clássica de Mozart, o espetáculo beira o surrealismo e utiliza jogos de palavras, dança, teatro e vídeo para falar da existência e da liberação dos instintos animais nos seres humanos.
A oficina “Experimentando o Teatro” acontece logo após a peça. Com os mesmos atores, a proposta é levar ciência e muita imaginação à toda família.

No Sesc Pompeia

de 14/09 a 03/11
Sábados e Domingos às 12:00

Alvin Ailey

Nós fomos assistir esse ballet e ficamos encantadas.

A minha filha que tem 6 anos foi ao ballet as 8 pm (normalmente ela dorme nessa hora) achei que ela iria dormir.  Não piscou o olho e até ensaiou dançar com os braços imitando os balairinos.

Cativante, envolvente, com vários ritmos e bailarinos ótimos.

Ansiosos pela nova passagem deles pelo Brasil, não perderemos um!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Espalhe mais conteúdo!