Mube - Lego


MuBE EDUCATIVO  
O MuBE – Museu Brasileiro da Escultura em parceria com a MACPRO, a Faber Castell e a marca de brinquedos Lego, preparou a primeira edição do evento de férias "Parque das Artes", entre os dias 10 e 17 de dezembro das 10h às 19h.
Montado na área externa do MuBE, adultos e crianças participarão de sessões de cinema ao ar livre e oficinas orientadas por educadores. Pinturas e esculturas serão desenvolvidas com materiais inusitados, entre eles, cerca de 200 mil peças de Lego.
Uma escultura do artista plástico Ivald Granato da série Heads será reproduzida com peças lego e estará exposta durante as atividades como inspiração aos participantes. Nos dias 13 e 15 de dezembro Granato participará das oficinas.
Inscrições: karen@mube.art.br ou telefone 2594-2601 ramal 25.
As sessões de cinema, curtas metragens direcionados para o público infantil, serão apresentados em quatro horários: 15h, 15h30, 16h e 16h30.



Aproveitando, passeamos pelo Mube, vimos as esculturas e outras exposições. Entramos na do  Botero, que sempre faz os "gordinhos simpáticos" e coloridos achei que seria interessante para eles, apesar de minha filha ter ficado muito interessada e fazer "aquelas perguntas" não recomendo, pois é uma exposição que se chama Dores da Colômbia com muitas cenas com sangue, torturas,... não aquele Botero que estamos familiarizados. Com algumas frases dele espalhadas pelas paredes: "Meu país tem duas caras. A Colômbia é o mundo amável que eu pinto sempre, mas também tem essa cara terrível da violência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Espalhe mais conteúdo!