Dia de Sol na praça Victor Civita

Orquestra e teatro com animais da fauna
brasileira ganham o palco da Praça Victor Civita

Em dia de programação voltada para a sustentabilidade, associações do setor ambiental premiarão melhores desenhos e vídeos sobre resíduos sólidos
Cultura e ecologia dão o tom do último sábado deste mês, 30 de novembro, na Praça Victor Civita, das 9h às 13h. Como parte da programação, haverá um concerto da Orquestra Jovem da ONG Praticatatum. O grupo, formado por estudantes, exercita a cidadania por meio de aulas de percussão, cordas, instrumentos de sopro, musicalização infantil e discotecagem. Os participantes têm, assim, a oportunidade de conhecer e estudar estilos distintos, como popular e clássico, e acompanhar shows e concertos nos teatros paulistanos.

Na mesma manhã, o Teatro Ambiental apresentará, de forma lúdica, temas relacionados a atividades que remetem à natureza, como caça, queimadas, poluição e preservação das espécies da fauna brasileira, como sapo rã, jabuti, cágado, lagarto teiú, barata de Madagascar, cobra e jacaré.

Para encerrar, o dia termina com uma atividade batizada de “DIADESOL”, que, em espanhol, significa Dia de los Dejetos Sólidos. O evento premiará os melhores desenhos de estudantes com idade entre 7 e 12 anos e exibirá os melhores vídeos produzidos por videomakers amadores sobre o tema ‘Resíduos Sólidos’, que receberão equipamentos tecnológicos e outros prêmios.

Diadesol
Data: 30 de novembro (sábado)
Hora: 9h às 13h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
*A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Espalhe mais conteúdo!