Olafur Eliasson - Sesc Pompeia

Primeira exposição individual do artista dinamarco-islandes. "Seu corpo da obra" se estende a três espaços diferentes de São Paulo.  Suas instalações estão no Sesc Pompeia, Pinacoteca do Estado de São Paulo e Sesc Belenzinho. Fomos ver as do Sesc Pompeia.
 A Obra de Olafur deixa claro que muito do que percebemos não esta fisicamente fora de nós, mas acontece, de fato, em nosso sistema sensorial. Os filtros azuis e amarelos, por exemplo, criam o verde em nossa retina e não no espaço.


Obras que incorporam leis conhecidas da física, neurologia e óptica convidam o espectador a experimentar fenômenos naturais como neblina... Essa sala da neblina uma parte sem luz, completamente escuro voce anda sem saber onde esta indo, e na outra uma luz branca onde muda tudo, mas ainda sem visão alguma. Brincamos de nos perder e achar lá dentro (no video voce pode ver o começo no claro e indo para o lado escuro).

Estamos curiosos para ir a Pinacoteca e ao Sesc Belenzinho. A exposição fica até dia 29 de janeiro nos dois Sescs e até dia 8 de janeiro na Pinacoteca. Quem for ao Sesc Pompeia não deixe de conhecer o espaço, que originalmente foi uma fábrica de tambores e em 1980 tranformado em centro cultural pela arquiteta Lina Bo Bardi . E tem uma area para as crianças que sempre tem outras coisas acontecendo.

Fomos ao Sesc Belenzinho e tem uma sala bacana, mas não vale a viagem, ainda iremos a Pinacoteca.

Esse programa foi recomendado pela minha super amiga Claudia Vidigal que faz um trabalho social MARAVILHOSO que deixa a vida de crianças carentes com muito mais conteúdo. Esse ano ganhou 2 premios (premio Claudia e premio Fundação Banco do Brasil) e foi finalista do premio Folha.
Quem tiver interesse em conhecer esse trabalho é so clicar nesse link http://www.fazendohistoria.org.br/


2 comentários:

  1. Olá!! Parabéns pelo blog, vai imediatamente para os meus favoritos!!! Eu bem que tento não perder a programação bacana com o meu filho, mas às vezes passa e quando vamos ver, encerrou!
    Adorei!! Vou compartilhar, ok?
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Bianca! Uma delicia ouvir elogios.
    Logico que pode compartilhar. Um beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Espalhe mais conteúdo!