USP realiza feira de ciências com mais de 40 atividades gratuitas

Entre as atrações está a visita ao Parque CienTec, com planetário, observatório, museu e outras instalações

Já visitou um planetário ou simulou uma viagem espacial? Qual é a sensação de estar em meio a um terremoto? Você sabe como se extrai DNA de plantas? Curiosidade nunca é demais, pelo contrário, sem ela o conhecimento não caminha. Para que estas e outras experiências sejam vivenciadas com fins educativos, a USP realiza uma mega feira de ciências no Parque CienTec, entre 16 e 20 de outubro, com entrada gratuita.

Mais de 40 atividades serão direcionadas a estudantes do Ensino Fundamental e Médio, porém qualquer pessoa pode visitar o espaço. Uma parte destas atrações acontecerá em tendas enquanto outras delas ocuparão o CienTec (um museu de meteorologia, nave virtual, sala de experimentos de física, exposições fixas sobre a água e a terra, entre outras (museu de meteorologia, nave virtual, sala de experimentos de física, exposições fixas sobre a água e a terra, etc).

O evento também conta com serviço de cantina, além de ambulância e bombeiro de plantão. As escolas que quiserem levar seus estudantes devem agendar as visitas previamente. Para mais informações, entre em contato pelo telefone:  (11) 5077-6335 ou via e-mail,
mc@usp.br.

A programação completa está disponível no site da feira.


fonte - catraca livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Espalhe mais conteúdo!