Primeira exposição individual do artista dinamarco-islandes. "Seu corpo da obra" se estende a três espaços diferentes de São Paulo. Suas instalações estão no Sesc Pompeia, Pinacoteca do Estado de São Paulo e Sesc Belenzinho. Fomos ver as do Sesc Pompeia.
A Obra de Olafur deixa claro que muito do que percebemos não esta fisicamente fora de nós, mas acontece, de fato, em nosso sistema sensorial. Os filtros azuis e amarelos, por exemplo, criam o verde em nossa retina e não no espaço.
Obras que incorporam leis conhecidas da física, neurologia e óptica convidam o espectador a experimentar fenômenos naturais como neblina... Essa sala da neblina uma parte sem luz, completamente escuro voce anda sem saber onde esta indo, e na outra uma luz branca onde muda tudo, mas ainda sem visão alguma. Brincamos de nos perder e achar lá dentro (no video voce pode ver o começo no claro e indo para o lado escuro).
Estamos curiosos para ir a Pinacoteca e ao Sesc Belenzinho. A exposição fica até dia 29 de janeiro nos dois Sescs e até dia 8 de janeiro na Pinacoteca. Quem for ao Sesc Pompeia não deixe de conhecer o espaço, que originalmente foi uma fábrica de tambores e em 1980 tranformado em centro cultural pela arquiteta Lina Bo Bardi . E tem uma area para as crianças que sempre tem outras coisas acontecendo.
Fomos ao Sesc Belenzinho e tem uma sala bacana, mas não vale a viagem, ainda iremos a Pinacoteca.
Esse programa foi recomendado pela minha super amiga Claudia Vidigal que faz um trabalho social MARAVILHOSO que deixa a vida de crianças carentes com muito mais conteúdo. Esse ano ganhou 2 premios (premio Claudia e premio Fundação Banco do Brasil) e foi finalista do premio Folha.
Quem tiver interesse em conhecer esse trabalho é so clicar nesse link http://www.fazendohistoria.org.br/
Olá!! Parabéns pelo blog, vai imediatamente para os meus favoritos!!! Eu bem que tento não perder a programação bacana com o meu filho, mas às vezes passa e quando vamos ver, encerrou!
ResponderExcluirAdorei!! Vou compartilhar, ok?
beijo
Muito obrigada Bianca! Uma delicia ouvir elogios.
ResponderExcluirLogico que pode compartilhar. Um beijo