Parque da Luz

Andar nas raizes foi um dos pontos altos.

No Parque da Luz, tem uma exposição permanente no seu jardim das esculturas, tem algumas "cavernas", lagos, arvores enormes com raízes imensas, ... Uma boa combinação com uma visita a vizinha Pinacoteca.


Parque Jardim da Luz
R. Ribeiro de Lima, 99
Vizinho a Pinacoteca

Adoraram a escultura colar feita de ceramica por Lygia Reinach em 2000
Se divertiram entrando e subindo na caverna.

Jac Leirner - Estação Pinacoteca

Bem colorida com adesivos, sacolas de lojas bem diferentes, pacotes de cigarro,... As crianças curtiram.



 


Jac Leirner

Ate 26 de fevereiro

Estação Pinacoteca

Largo General Osório, 66

Daquelas que eles encontram coisas do seu dia a dia e os ajudam a começar a curtir exposições.

Mapa do Brincar - Folhinha

O site Mapa do Brincar, criado pela "Folhinha", reúne 750 brincadeiras das cinco regiões do país. No site as brincadeiras são divididas em 16 grupos, como corda, palmas, bolinha de gude, amarelinha e roda.

http://mapadobrincar.folha.com.br/

Para um dia diferente, sem brinquedos prontos, de chuva, na fazenda, na praia,... Brincadeiras e jogos gostosos (vários do tempo dos nossos pais e avôs) usando muita imaginação e coordenação motora!

E mais do que aprender ou lembrar certas brincadeiras o site é um registro de como as crianças brincam pelo país. Aproveitem e contem um pouco de como nosso país é grande e de onde vem a brincadeira que escolheram fazer. Além da explicação escrita da brincadeira, existe o vídeo com crianças da região onde ela é mais conhecida.

Os meus filhos não só adoraram como estão ensinando aos amigos.

Ping Pong

Levar seus filhos para experimentar comidas diferentes é uma boa maneira de expor outras culturas, nós também gostamos de xeretar alguns restaurantes.





PING PONG

R. Lopes Neto, 15
esquina com a
R. Tabapuã.

Tel: 3078-5808







Esse chinês é uma ótima opção, pois eles vem em porções de 3 unidades (cada uma com formas, cores e molhos diferentes, o que fica bem divertido), você vai pedindo e a comida chega bem rápido, assim as crianças não tem que esperar muito.















É divertido se informar um pouco sobre a comida que eles irão experimentar e contar a eles algumas histórias ... O Dim Sum, são delicados pasteizinhos fritos ou cozidos no vapor que surgiram há mais de mil anos na China. Foi popularizado pelas casas de chá, mas há quem diga que foi criada pelo chef de um imperador chinês que queria conhecer a comida de todos os cantos de seu império. Para agradá-lo, o cozinheiro reuniu todos os sabores e preparou uma espécie de menu degustação: recheou pequenos pastéis de massa fina com um pouquinho de cada prato.
"Algumas massas são tão finas que ficam transparentes", diz Daniel Assad Abujamra, chef do Ping Pong. As massas são feitas à base de farinha ou amido de trigo, milho ou batata. Dependendo de sua composição, ela fica mais ou menos fina, e pode ser fechada como um rolinho, pastelzinho ou trouxinha.


Dica: vale a pena levar quando eles tiverem com fome assim estarão mais abertos a experimentar coisas novas.


Mozart Moments no Catavento

Para quem estiver em Sao Paulo neste final de semana, poderá assistir no auditório do Catavento a historia do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, que já compunha aos 5 anos de idade e se tornou um dos grandes e melhores criadores da música classica.
Atores e bonecos contam momentos curiosos da agitada vida de Mozart e mostram que, além de talentoso, ele era bem brincalhão.
Nós fomos e adoramos o teatro, mais de uma hora e todas as crianças na sala assistiram até o final. A peça conta alguns pedaços da vida do Mozart, alguns eles fazem cenas engraçadas para ter a atenção dos pequenos. Ainda existe muito que meus filhos deveriam aprender sobre Mozart, mas com certeza eles já sabem quem ele é.

Espetáculo "Mozart Moments"
No auditório do Catavento Cultural e Educacional (Palácio das Indústrias, parque Dom Pedro II,

tel. 3246-4100)
Dias 21 e 22, sábado e domingo, das 15h às 16h
R$ 6 (entrada no Catavento)












Barbatuques - para assistir e aprender


O grupo Barbatuques, que fazem música e vários tipos de som sem nenhum instrumento, ultilizando o próprio corpo como instrumento musical, palmas, estalos, batidas, efeitos de voz,... Causam um efeito bem interessante. Irão se apresentar em Janeiro no Sesc Santana.

Aos domingos às 14 horas você pode assistir ao espetáculo infantil, TUM PÁ, e às 16 horas participar da oficina em família.




TUM PÁ
É o primeiro projeto direcionado ao público infantil do grupo de percussão corporal Barbatuques. Em seus 15 anos de carreira, o trabalho desenvolvido em apresentações e oficinas despertou em crianças de todo o mundo uma identificação imediata com a linguagem simples, natural e orgânica que a música corporal representa. O trabalho pretende despertar nas crianças a curiosidade como ouvinte e também a descoberta de seu próprio corpo como instrumento.

OFICINAS (BARBATUQUES EM FAMÍLIA)
Aprendizado de sons corporais básicos, criação de ambientes sonoros, sonoplastias, jogos de regência e cantorias. Com intuito de integrar pais e filhos musicalmente.

Dias: 15/01, 22/01, 29/01
Horário: Domingos, às 14h o espetáculo (R$8,00) e às 16h a oficina (grátis).

SESC SANTANA
Avenida Luiz Dumont Villares, 579
Santana (Zona Norte)
São Paulo – SP
Telefone: 2971-8700

Paulo Von Poser no Mube

Divertida a exposição da restrospectiva do Paulo Von Poser no Mube.                                             Com algumas esculturas, pinturas, suas famosas rosas, um cantinho cheio de coisas.                        As crianças curtiram. Fica até dia 29 de janeiro.      O Mube fica na Av. Europa, 218          




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Espalhe mais conteúdo!